Sharon

SHARON

Mastectomia

"A cirurgia foi a parte mais fácil para mim."

Frente a escolhas difíceis, Sharon encontrou um parceiro no seu tratamento.

Infelizmente, Sharon não é uma novata no tratamento de câncer. Quando ela foi diagnosticada com câncer cervical uterino aos 28 de idade, ela se consultou com quatro médicos antes de encontrar um que seria o parceiro de que ela precisava para tomar as melhores decisões médicas para ela. Anos depois, quando ela foi diagnosticada com câncer de mama, ela novamente procurou um parceiro em quem ela pudesse confiar. Ela encontrou isso na Dra. Beth DuPree.

“Sharon me procurou para ter uma segunda opinião sobre um grande tumor em um seio relativamente pequeno”, conta a Dra. DuPree. Isso tornava o caso dela complicado, de certa forma: Retirar apenas o tumor (uma lumpectomia) significaria também retirar grande parte do tecido do seio, tornando difícil a reconstrução. Uma mastectomia nunca é uma escolha fácil de fazer. Mas a Dra. DuPree orientou Sharon quanto às suas opções.

“A Dra. DuPree é a mulher mais incrível do mundo, de verdade”, comenta Sharon. “Na nossa primeira consulta, ela passou quase duas horas fazendo desenhos e anotando todas as informações para mim. Ela me incentivou dizendo que, depois que eu tomasse a decisão de que procedimento realizar, eu ficaria em paz, e ela estava certa.”

Juntas, Sharon e a Dra. DuPree analisaram as opções de Sharon e decidiram por uma mastectomia com preservação do mamilo. Durante a cirurgia, a Dra. DuPree usaria o PEAK PlasmaBlade®, um dispositivo de dissecação suave do tecido que permite a redução da lesão térmica do tecido da cicatriz em comparação a outros dispositivos.

“Para mim, a cirurgia foi realmente uma das partes mais fáceis [do meu tratamento de câncer]”, conta Sharon. “Em duas semanas, eu estava mostrando minha nova mastectomia a todos que eu encontrava – meus amigos, meus colegas, minha família, até mesmo a mulheres com quem encontrava em banheiros, mostrando a elas que havia opções incríveis disponíveis para elas.”

O depoimento de cada paciente acima é referente ao relato da resposta do indivíduo ao tratamento. Os relatos são verídicos, típicos e documentados. No entanto, essas respostas não fornecem qualquer indicação, guia ou garantia quanto à resposta que outras pessoas possam apresentar ao tratamento. A resposta que outros indivíduos apresentam ao tratamento pode ser diferente. As respostas ao tratamento podem variar, e variam. Nem toda resposta é igual.